Centenas de pessoas visitam rebocador da Marinha no Porto de Cabedelo

24
0
COMPARTILHE

Mais de 700 pessoas visitaram o Rebocador R-23 Triunfo, da Marinha, nesta quarta-feira (7), no Porto de Cabedelo. As pessoas tiveram oportunidade de conhecer alguns compartimentos da embarcação, além de receberem instruções sobre combate a incêndios. Outros dois navios cargueiros também estavam atracados em operação de descarga.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O potencial do navio é sua diversidade de tarefas. Apesar de ser um rebocador, desempenha diversas tarefas e tem como principal missão o socorro de pessoas no mar, bem como o salvamento de navios que necessitem de desencalhar ou de um reboque no mar. Além disso, o navio está pronto para operar com helicóptero para recebimento ou passagem de cargas, lançar minas nas entradas de portos nacionais, entre outras funções”, explica o comandante do rebocador, capitão de corveta Daniel Júnior.

O rebocador Triunfo R-23 também já atuou na segurança da Conferência Rio-92 e na Copa do Mundo de 2014. Sua construção teve início em 1979, em Manaus, e foi concluída em 1986. A embarcação mede 40 metros de comprimento, mas tem potência para rebocar navios cargueiros de até 200 metros de comprimento.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, destaca que os visitantes também tiveram a oportunidade de observar dois navios em operação: o cargueiro Ionic Chuntress, que trouxe da Argentina 16.500 toneladas de trigo; e o petroleiro Jag Pahel, que atracou na manhã desta quarta-feira com 8.000 toneladas de gasolina, carga que veio do porto de Suape, Pernambuco. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas