Centro Cultural de Mangabeira recebe a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

Repertório inclui ciranda, baião, xote e forró, dentre outros ritmos

38
0
COMPARTILHE

centro-cultural-de-mangabeira-recebe-a-orquestra-sanfonica-balaio-nordesteCom um repertório que inclui ciranda, baião, xote e forró, dentre outros ritmos, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta nesta sexta-feira (6), às 18h, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, com o show do DVD “Orquestra Sanfônica em Ritmos de Nordeste”, gravado no Theatro Santa Roza, que será lançado em breve. A apresentação é gratuita.

Comandada pelo maestro Lucílio Souza, a orquestra, que conta com 14 integrantes, vai tocar ‘Frevo mulher’ (Zé Ramalho), ‘Feira de mangaio’ (Sivuca e Glorinha Gadelha), ‘Neném mulher’ (Pinto do Acordeon), ‘Cintura fina’ (Luiz Gonzaga), ‘É proibido cochilar’ (Antônio Barros e Cecéu),‘Tema para Xaxá’(Maestro Lucílio) e músicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, dentre outras.

Fundada em 2010, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste vem conquistando espaço e se consolidando no cenário da música nordestina, com apresentações em vários estados do Brasil e outros países. Participou, por dois anos consecutivos – 2015 e 2016 – do “Le Printemps des Bretelles”, o maior festival de acordeon da França, onde também se apresentou na inauguração do salão internacional do livro, em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas