Centro de Valoriza??o da Vida abre inscri??es para novos volunt?rios em Jo?o Pessoa

3
0
COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma Organização Não-Governamental (ONG) que trabalha em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), prestando apoio emocional às pessoas por telefone.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os interessados em trabalhar voluntariamente na ONG devem ser maiores de 18 anos e alfabetizados. As inscrições seguem até o dia 21 de agosto e estão sendo realizadas por meio de telefone, através dos números 141 ou 3224-4111, das 14h às 21h. É importante ter em mãos os números do RG e CPF no momento da inscrição.

De acordo com a coordenadora do CVV em João Pessoa, Cida Melo, os voluntários passam primeiramente por um curso, em que aprenderão as técnicas do trabalho desenvolvido pela ONG. “São técnicas de funcionamento do serviço e atendimento para as pessoas que nos procuram necessitando de um apoio emocional”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, o curso acontece em duas fases, sendo a primeira de 21 até 23 de agosto, e a segunda ainda a ser divulgada para os participantes. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo mesmo número disponibilizado para as inscrições.

O CVV
– Fundado em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma das organizações não-governamentais (ONG) mais antigas do Brasil. Sua atuação é baseada essencialmente no trabalho voluntário de milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil. O Centro é associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega instituições de apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o mundo.

A principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail, correspondência e ou pessoalmente nos postos do CVV em todo o país. Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis à outra pessoa em uma conversa de ajuda e preocupados com os sentimentos dessa pessoa.

Serviço – Em João Pessoa, o CVV fica localizado na Avenida Rui Barbosa, s/n, Torre, anexo ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O horário de atendimento é das 14h às 21h. Os contatos são: 141/ (83) 3224-4111.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas