Centro de Zoonoses realiza castra??o gratuita de c?es e gatos em Jo?o Pessoa

13
0
COMPARTILHE

Os donos de cães e gatos em João Pessoa podem solicitar, gratuitamente, a castração dos seus animais. O procedimento, realizado no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, através de um cadastro feito pelos donos dos animais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para a realização da cirurgia, os animais devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio, além de estarem na faixa etária acima dos oitos meses até os sete anos de vida.

Segundo Layse Wanderlei, veterinária do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, o procedimento não é considerado perigoso e os riscos envolvidos são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico. Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia.

“Os animais estando aptos à gente encaminha diretamente para a cirurgia, caso contrário, os donos são orientados para tratar os problemas de saúde que por ventura forem constatados”, disse Layse Wanderlei.

Para efetuar o cadastro, os donos devem ir ao Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, na Avenida Walfredo Macedo Brandão, nos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, e levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas