Centro Estadual de Arte inscreve para 1.480 vagas em cursos livres, na Capital

21
COMPARTILHE

Os interessados em participar dos cursos livres oferecidos pelo Centro Estadual de Arte (Cearte) têm até 7 de agosto para realizar as inscrições. São 1.480 vagas para mais de 30 cursos nas áreas de Dança, Artes Visuais, Teatro, Música e Audiovisual.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira nos três turnos, atendendo a crianças, jovens, adultos, aposentados, trabalhadores, estudantes e professores da rede pública e privada de ensino. Serão disponibilizados cursos tanto na sede do Cearte quanto nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Segundo a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, os cursos são bastante procurados, com alguns já esgotados. “A procura tem sido imensa e isso me deixa muito feliz, pois estamos cumprindo nossa missão de promover o acesso ao ensino da arte. Com essa procura, vemos esse retorno”, relatou a coordenadora.

Cursos

Na área de Dança, os cursos oferecidos são de dança contemporânea, dança do ventre, urbanas, moderna, clássica (infantil e avançada), dança de salão e interações artísticas. Nas Artes Visuais, há cursos de cerâmica, máscara em cerâmica, desenho, fotografia, fotografia artesanal, pintura, desenho de moda e xilogravura. Na área teatral, há cursos de teatro performático, contação de histórias, processos criativos do ator, encenação e jogos teatrais.

Na área musical, também há grande variedade. Há cursos de canto lírico e popular, violão popular e clássico, harmonia e improvisação, contrabaixo, guitarra, teclado, introdução à bateria, técnica vocal e teoria musical. No audiovisual, o curso oferecido é “ver e fazer cinema na escola”.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer à sede do Cearte portando documento de identificação com foto, duas fotografias 3X4 e comprovante de residência, todos atualizados. Os estudantes do ensino médio e fundamental precisam comprovar que estão regularmente matriculados.

O horário de atendimento ao público para matrícula é de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h30. A sede do Cearte está localizada na Avenida General Osório, 36, Centro de João Pessoa-PB, vizinho à Igreja de São Bento. Interessados podem esclarecer dúvidas pelo telefone (83) 3214-2923.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas