Parque da Lagoa (Foto: Secom-JP)

Centro Histórico e Parque da Lagoa estão entre os mais visitados

Ddos foram divulgados na pesquisa anual do desempenho do turismo na Região Metropolitana de João Pessoa e colhidos pelo Instituto Fecomércio

0
COMPARTILHE

O Centro Histórico e o Parque da Lagoa Sólon de Lucena figuram entre os cinco pontos turísticos mais visitados de 2017 em João Pessoa. Os dados foram divulgados na pesquisa anual do desempenho do turismo na Região Metropolitana de João Pessoa e colhidos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. A revitalização do Centro Histórico e a obra do Parque da Lagoa são marcas expressivas da atual gestão e que tem colaborado para o aumento do fluxo de turistas na cidade.

Fernando Milanez, secretário de Turismo da PMJP, destaca o potencial dos locais como atrativos turísticos. “O centro Histórico e o Parque da Lagoa são dois legados muito importantes que o prefeito Luciano Cartaxo deixará para a cidade. Foi muito corajoso promover essas intervenções e a cidade respondeu. Os locais são bastante procurados e estão inseridos dentro de roteiros turísticos. Tem potencial para incrementar ainda mais o fluxo de turistas da cidade”, disse.

AnimaCentro 

O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizando, unindo revitalização e dando sentido à ocupação do área central da Capital.

O AnimaCentro se consolida como um programa estabelecido em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.

Parque da Lagoa

Há cerca de um ano e meio era inaugurado o novo Parque da Lagoa Solon de Lucena. O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Há ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas