Cerca de 700 mil camisinhas ser?o distribu?das no Folia de Rua em JP

0
COMPARTILHE

A seção de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará realizando ao longo da programação do Folia de Rua 2016, ações de prevenção e conscientização sobre a importância do uso do preservativo e cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Cerca de 700 mil preservativos masculinos deverão ser distribuídos aos foliões.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Leia também: Epitácio é fechada e ônibus têm reforço para o Folia de Rua; veja esquema em JP

Folia de Rua começa nesta sexta com desfile de nove blocos em JP; veja programação

Mais de 2,1 mil policiais e bombeiros reforçam as prévias do Carnaval em JP

De acordo com Clarice Pires, coordenadora da seção de DST/Aids do município, durante as festividades carnavalescas se faz necessário fortalecer as ações de prevenção de DST, Aids e Hepatites Virais, uma vez que nesse período a população fica muito vulnerável a exposição da sexualidade.

Além da distribuição dos preservativos masculinos, durante as festividades do Folia de Rua deste ano também serão distribuídos preservativos femininos e gel lubrificante.

Outras atividades

Durante a semana, atividades de prevenção e promoção à saúde serão realizadas pelas Unidade de Saúde da Família.

Na quarta-feira (3), na USF Viver Bem Integrada, a partir das 8h, haverá o “Viver Bem Folia”, com entrega de preservativos à população e orientações sobre prevenção de DSTs e Aids e do mosquito Aedes.

Na sexta-feira (5) a USF Mandacaru VIII realiza o projeto “Prevenção na Folia”, a partir das 8h, no estacionamento do supermercado Todo Dia, nas 5 Bocas – Mandacaru. Na ocasião haverá a distribuição de preservativos e material educativo sobre DSTs e Aids.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas