Cerim?nia de encerramento do IGF acontece nesta sexta no Centro de Conven??es em JP

25
COMPARTILHE

A 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF), evento organizado pelas Nações Unidas (ONU) que ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa, será encerrada nesta sexta-feira (13), em uma cerimônia marcada para as 17h. Na ocasião, será apresentada uma carta de recomendação do Fórum que deverá municiar a Assembleia Geral da ONU.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O professor Claudio Furtado, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), explica que nos fóruns de governança da internet a edição gera uma carta de recomendação que será discutida com mais profundidade na Assembleia Geral da ONU, que acontece em dezembro deste ano. “Esta carta deve municiar futuras discussões da ONU. Faz-se uma carta com recomendações gerais e deixam-se assuntos polêmicos para maior discussão”, esclareceu.

Na cerimônia de abertura, na terça-feira (10) o ministro de Comunicações do Brasil, André Figueiredo, ressaltou que vai propor a continuidade do evento, já que esse seria o último fórum do IGF previsto pela ONU. O professor Furtado explica que há dez anos, quando o então secretário geral da ONU, Kofi Annan, criou o Fórum, previam-se cinco edições. Pela contemporaneidade do tema, propôs-se mais cinco edições. Pela importância das discussões, a ideia é que o evento torne-se permanente e esta decisão será tomada em dezembro, na Assembleia Geral.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas