CG e Cabedelo querem ampliar parcerias e conectar porto ao Aluízio Campos

15
0
COMPARTILHE

O prefeito Romero Rodrigues recebeu em Campina Grande, nessa sexta-feira (12), o prefeito Wellington (Leto) Viana, de Cabedelo, para uma reunião técnica sobre possíveis parcerias entre as prefeituras dos dois municípios, objetivando uma conexão logístico-econômica entre o Complexo Aluízio Campos e o Porto de Cabedelo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A reunião teve início na Secretaria de Planejamento e Gestão, onde foram apresentadas ao prefeito do município litorâneo, e equipe, as atuais ações estratégicas da Prefeitura de Campina Grande para o alcance das metas traçadas para curto e médio prazo e o monitoramento dos serviços que são prestados pelo município, através do Observatório da Cidade.

A comitiva fez uma visita técnica ao Complexo Aluízio Campos, onde puderam ver de perto a obra do habitacional, assim como a construção das creches, escolas e postos de saúde.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão de Campina Grande, André Agra, está nos planos do Município estreitar os laços com Cabedelo e assim firmar parcerias para a implantação de um porto digital que beneficie, economicamente, ambas as cidades.

“O Complexo Aluízio Campos vai concentrar um grande número de indústrias e será preciso interligá-las com outras partes do país. Com a duplicação que será feita daqui para Pernambuco, estaremos próximos ao Porto de Suape. Mas já iniciamos a recuperação da linha férrea em Campina Grande e queremos implantar um modal ferroviário que nos aproxime do Porto de Cabedelo. Esperamos ficar estrategicamente conectados, para fortalecer a economia dos dois municípios e, consequentemente, da Paraíba”, ressaltou André Agra.

Em breve, Romero viajará para Cabedelo para retribuir a visita e também conhecer de perto os projetos e ações que marcam a gestão de Leto Viana, a quem considera um dos gestores mais atuantes e abertos a parcerias no estado.

s

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas