CG ganha centro de reabilitação de doenças ligadas ao trabalho

3
0
COMPARTILHE

Foi inaugurado nesta quinta-feira (30), em Campina Grande, o Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast). Entre as autoridades presentes na solenidade, estavam o prefeito Romero Rodrigues, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) e o procurador do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira. O Centro recebeu emenda do deputado no valor de R$ 300 mil para compra de equipamentos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Esse Centro é importante não só para Campina Grande, mas também para todo compartimento da Borborema, do Brejo, Cariri e Curimataú. O equipamento é o primeiro do Brasil voltado para o trabalhador e vai ajudar muita gente que precisa de atendimentos especializados”, destacou Benjamin.

O Cerast vai oferecer suporte especializado para a rede de serviços do SUS, com um atendimento de forma integrada aos pacientes com doenças relacionadas ao trabalho. O serviço vai efetuar tratamentos de sequelas provocadas por acidentes de trabalho, além de realizar oficinas educativas que possibilitem a minimização dos agravos de saúde do trabalhador. A previsão é que as atividades sejam iniciadas a partir do mês de maio do próximo ano.

A implantação do Cerast foi possível por meio de uma parceria da prefeitura com o Ministério Público do Trabalho, que destinou R$ 1,5 milhão para construção do espaço. O Centro ficará sob a responsabilidade do governo municipal a administração integral do serviço, inclusive com a contratação de profissionais, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas