CG supera meta e vacina mais de 46 mil cães e gatos contra raiva

7
0
COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação antirrábica e alcançou os 82,94% de vacinação. No total, foram vacinados 34.516 cães e 11.565 gatos, com meta estabelecida de 80%.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O dia ‘D’ de campanha contou com 83 postos de vacinação funcionaram das 7h às 17h. Os donos que não conseguiram imunizar o bicho de estimação nesse sábado (17) podem procurar o Centro de Zoonoses, que fica no bairro do Bodocongó, que oferta a vacina em qualquer época do ano.

“É importante que os donos mantenham seus animais imunizados contra a raiva animal porque quando esta doença acomete um ser humano é quase sempre letal. No ano passado um bebê morreu na Paraíba em função da doença. Apesar de Campina Grande não ter nenhum registro, precisamos ficar atentos”, disse a Coordenadora de Vigilância Ambiental e Zoonoses de Campina Grande, Rossandra Oliveira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas