CG vai sediar semin?rio do Congresso Nacional sobre a transposi??o do rio S?o Francisco

9
0
COMPARTILHE

A comissão externa, do Senado e da Câmara dos Deputados, que acompanha as obras de transposição do Rio São Francisco aprovou, na terça-feira (30), um requerimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) para que um seminário sobre a transposição seja realizado em Campina Grande.

Leia notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o documento, no seminário, vai ser exibido e discutido o projeto de integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste e o estágio em que se encontram as obras.

“Essa é a maior obra de infraestrutura hídrica do país e figura entre as 50 maiores construções do mundo. Ao todo, o empreendimento tem extensão de 477 quilômetros organizados em dois eixos de transferência de água, com benefícios diretos a municípios paraibanos. Queremos levar o debate para próximo da população”, disse Rômulo Gouveia.

Apesar dos atrasos da obra, o deputado comemorou o anúncio por parte do governo federal de que não haverá mais cortes ou paralisação de construções já em andamento no país.

“A obra da transposição foi preservada mesmo com o contingenciamento dos ministérios. Nós estamos fiscalizando também o pagamento das empresas que tocam as obras. Temos que manter o ritmo e apressar o que for possível”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas