Chefe da CGU na Paraíba entrega cargo, em protesto contra ministro da Transparência

5
0
COMPARTILHE

Gabriel Aragão Wright, chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba, anunciou que está entregando o cargo. Ele segue um movimento nacional dos escritórios da CGU nos estados, que não aceitam a extinção do órgão, que foi fundido agora no Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Nesta segunda (30), em Brasília, servidores da extinta Controladoria Geral da União realizam ato em que pedem a exoneração imediata do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), Fabiano Silveira. No protesto, os servidores lavaram as escadas do prédio que abriga o órgão.

Eles pedem a saída o ministro, depois que foram reveladas conversas de Fabiano Silveira, onde ele critica a operação Lava Jato e dá conselhos a investigados, numa conversa com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, novo delator do esquema  de corrupção que atuava na Petrobras.

LEIA TAMBÉM: Servidores pedem saída de ministro da Transparência; Silveira nega interferência

Gabriel Aragão assina um documento nacional, com os chefes da Controladoria Regional da União nos estados colocando os cargos à disposição.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas