‘Chorus Fest’ reúne sete coros no Espaço Cultural, em João Pessoa

8
0
COMPARTILHE

Sete coros da Paraíba se apresentarão no CHORUS FEST 2016, evento dirigido pelo professor e maestro João Alberto Gurgel. Neste ano, o festival será realizado na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, João Pessoa. O CHORUS FEST é aberto ao público e será realizado nesta sexta (16), a partir das 19h. A entrada será um quilo (1 Kg) de alimento não perecível. O festival é uma apresentação do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê e da Fundação Espaço Cultural – Funesc com a Orquestra Sinfônica da Paraíba – OSPB.

Leia também: Confira alguns concertos natalinos programados até o fim do ano na Paraíba

Com o intuito de popularizar e agregar o canto coral na sociedade paraibana, o CHORUS FEST 2016 contará com os seguintes grupos: Coral Universitário Unipê; Coro Infantil da Paraíba, da OSPB/Funesc; Coro Sinfônico da Paraíba – OSPB/Funesc; Coral do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba; Coral das Lourdinas; Coral Ladies (composto por mulheres idosas); e o Coral Vozes do Sanhauá – que no evento passará a se chamar Coral Maurício Gurgel, ex-regente do grupo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Em sua terceira edição, o festival fará uma menção especial homenageando o maestro Maurício Gurgel, pai de João Alberto Gurgel, que faleceu neste ano. De acordo com João Alberto Gurgel, o evento está dividido de duas formas: a primeira terá gêneros eruditos, músicas sacras, populares e musicais; já a segunda parte apresentará músicas natalinas. “É um evento para todas as idades, para toda a família”, disse o maestro. O Coral Unipê apresentará músicas de diversos estilos, incluindo os atuais musicais e o novo repertório natalino.

CHORUS Fest

Na primeira edição do festival, em 2014, o evento se chamou Catedral Chorus Fest, contando com a participação de quatro coros na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, no Centro de João Pessoa. No ano passado, o evento foi acolhido pela Funesc e aumentou a proporção com sete grupos participantes, passando a se chamar December Chorus Fest, com apresentações no Espaço Cultural.

Neste ano, o evento deve seguir um formato semelhante ao de 2015, com grupos cantando isoladamente, depois em conjuntos até todos cantarem simultaneamente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas