Chuva dificulta trânsito em JP e previsão indica mais, com intensidade forte no fim de semana

0
COMPARTILHE

A semana que começou chuvosa também deve terminar da mesma forma. A chuva que vem ocorrendo em João Pessoa e região metropolitana desde a madrugada desta sexta-feira (3) deixou ruas e avenidas alagadas em diferentes pontos da capital paraibana. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) informou que o trânsito ficou lento, mas não ao ponto de comprometer a passagem dos veículos. Veja abaixo informações da Defesa Civil e sobre a previsão do tempo.

Leia também: São João pode começar chuvoso em Campina; veja previsão para esta sexta

Conforme a Defesa Civil, houve acúmulo de água na Avenida Tancredo Neves, no Bairro dos Ipês, provocando uma lentidão no trânsito.

O acesso de saída da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, para a BR-230 estava com um grande acúmulo de água e o tráfego foi desviado. Avenida Sérgio Guerra, principal dos Bancários, foi interditada por algumas horas, mas já liberada. No bairro do Geisel, uma rua ficou submersa.

Na BR-230 um longo congestionamento foi formado logo às 6h30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve acidente. A lentidão foi provocada pelo tempo chuvoso.

Trânsito na BR-230

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, só na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, choveu em menos de 24 horas 84,7 milímetros, um número considerado alto para o intervalo de tempo.

PRF informou que houve dificuldades perto das obras do viaduto do Geisel

Foto: PRF informou que houve dificuldades perto das obras do viaduto do Geisel
Créditos: Divulgação/Nucom PRF

A Defesa Civil da Capital informou nesta sexta que está monitorando pontos de alagamento e áreas de risco, como Centro, bairro São José e Cuiá, além da comunidade São Rafael. Apesar das chuvas intensas, não houve registro de nenhuma ocorrência durante a madrugada e manhã desta sexta-feira.

“As ações do Centro da cidade envolvem a área da Lagoa e o entorno da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Nos bairros do São José e Cuiá e na Comunidade São Rafael equipes trabalham na dragagem de águas fluviais, cuja finalidade é evitar pontos de alagamento. Todas as ações fazem parte do calendário de trabalho do programa o ‘João Pessoa em Ação – Gestão de Riscos e Administração de Desastres’, que é administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e envolve diversas secretarias da administração municipal”, diz a nota da Defesa Civil.

Caso a população precise entrar em contato com os técnicos da Defesa Civil, deve ligar para o número 0800-285-9020. Atualmente, a Capital tem 27 áreas de risco.

Previsão

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê chuvas de intensidade moderada a forte nas próximas 24 horas sobre a faixa litorânea.

As precipitações também deverão ocorrer, de forma localizada, sobre as regiões do Agreste e Brejo. Ainda de acordo com a Aesa, o deslocamento de nuvens oriundas do Oceano Atlântico é o fenômeno responsável por essas chuvas.

Para este fim de semana, a Agência Executiva de Gestão das Águas prevê céu nublado a parcialmente nublado com chuva para as regiões do Litoral e Brejo. Já para o Agreste, céu parcialmente nublado com chuva.

No Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão, a Aesa prevê nebulosidade variável. A temperatura máxima no Sertão deverá atingir os 33º C e a mínima, os 20º C.

Confira a temperatura para as demais regiões:

Litoral – máxima de 29º C e mínima de 22º C

Brejo – máxima de 27º C e mínima de 18º C

Agreste – máxima de 29º C e mínima de 19º C

Cariri-Curimataú – máxima de 32º C e mínima de 17º C

Alto Sertão – máxima de 33º C e mínima de 21º C

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas