Chuvas causam nove acidentes em BRs da PB e alertam para situa??o em ?reas de risco

23
COMPARTILHE

Nove acidentes foram registrados nas BR’s 230 e 101, na Grande João Pessoa, da manhã desta segunda-feira (1º) até as 13h. As ocorrências, que não tiveram vítimas graves, ocorreram por desatenção dos condutores e pela chuva, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda por conta das chuvas, a Defesa Civil de João Pessoa não registrou ocorrências de inundação ou deslizamentos, mas continua com o trabalho de drenagem do rio Jaguaribe e monitoramento das 31 áreas de risco.

Leia também: Junho começa chuvoso na Paraíba e previsão é de mais ocorrências; veja temperaturas

De acordo com a PRF, os acidentes ocorreram, principalmente, pela aquaplanagem e pela velocidade acima do considerado seguro durante as chuvas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Registramos acidentes nas BRs 230 e 101 e a desatenção durante as chuvas contribuíram para as ocorrências. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves, como arranhões, mas poderia ter sido algo grave”, disse a PRF.

No Twitter, a PRF orienta aos condutores que devem redobrar a atenção durante as chuvas e que o excesso de velocidade, combinado com pista molhada, pode ocasionar acidentes.

Já o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela, informou que, embora não tenham sido registrados ocorrências envolvendo inundações e deslizamentos, as áreas de risco estão sendo monitoradas e as ações de drenagem e desassoreamento do rio Jaguaribe estão sendo intensificadas.

“Vamos até lá para garantir a limpeza, o aprofundamento do leito, por meio da dragagem, e o aumento da calha, que vai garantir um melhor fluxo das águas e diminuir o risco de enchentes que prejudiquem as pessoas que moram mais perto do curso do rio”, explicou Noé Estrela.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas