Chuvas derrubam teto de C?mara Municipal e causam alagamentos; veja previs?o para a semana

34
0
COMPARTILHE

As chuvas que atingiram a Paraíba nesse sábado (9) causaram transtornos em várias regiões do estado. Alagamentos e queda do teto de uma Câmara Municipal foram algumas das ocorrências registradas. A previsão é de mais chuvas para toda semana no estado.

Leia também: Vídeo mostra ‘renascimento’ de rio que estava seco há quase um ano na PB; assista

Na cidade de Alagoinha (Agreste do estado, a 89 km de João Pessoa), parte do teto da Câmara Municipal desabou devido às fortes chuvas. Não tinha ninguém no prédio no momento do desabamento. As ruas da cidade ficaram alagadas e algumas casas e estabelecimentos comerciais foram inundados. Em Boqueirão, também no Agreste, foram registrados vários pontos de alagamentos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em João Pessoa, os fortes ventos ameaçaram derrubar duas árvores. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, galhos de uma árvore caíram no bairro de Manaíra. A outra ocorrência aconteceu no Valentina Figueiredo. Moradores se assustaram com a possibilidade de queda de uma árvore de grande porte e acionaram a Defesa Civil. A situação foi controlada. A Defesa Civil disponibiliza o telefone 0800 285 9020 para chamados urgentes.

Pelas redes sociais, internautas relataram a ocorrência de chuvas também nas cidades de Água Branca, Lagoa Seca, Pocinhos, Cabaceiras e Picuí. Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), um relatório com detalhes das chuvas que ocorrerem no fim de semana será divulgado nesta segunda-feira (11).

Previsão

Para todo o estado, a previsão é de sol com presença de nuvens durante as manhãs, podendo ocorrer pancadas de chuvas em algumas regiões. Já para nos períodos vespertino e noturno, os estudos apontam ocorrências do Litoral ao Sertão. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas. As informações são do site Climatempo. 

Leia também: Fenômeno novo muda previsões e indica mais chuvas na PB; açudes ganham água

Em cidades do interior paraibano, como Guarabira, Sousa, Patos e Cajazeiras, há possibilidade de registro de trovoadas na terça (12) e quinta-feira (14), com temperaturas variando entre 22º C e 36º C.

Em Campina Grande, a temperatura poderá cair para 21º C e a máxima não deve passar dos 33º C. Na Capital e região metropolitana a temperatura mínima pode chegar aos 23º C e os termômetros não devem ultrapassar 33º C até o domingo (17).

Riscos

Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas