Chuvas ocorrem como previsto em JP e são quase metade do esperado para março

33
COMPARTILHE

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou 99,1 milímetros chuvas em João Pessoa entre os dias 1º e 14 deste mês. O valor corresponde a quase 50% da média história do mês de março, que é 204,4 milímetros. A previsão para tarde e a noite desta terça-feira (14) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas a qualquer hora na capital paraibana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, desde o início do ano já choveu 220 milímetros na capital paraibana. “Os índices pluviométricos no Litoral estão dentro da normalidade. Tivemos alguns volumes maiores no domingo passado, mas eles são comuns nesta época do ano”, explicou, referindo-se às cidades de Mataraca e Baía da Traição, onde foram registrados 105,3 e 86,2 milímetros, respectivamente.

A cidade onde mais choveu na Paraíba este ano foi Bom Jesus (localizada no Sertão, a cerca de 500 quilômetros de João Pessoa), onde os pluviômetros monitorados pela Aesa registram 438,6 milímetros. “Nossos dados indicam que as chuvas neste município também estão dentro da normalidade, pois a média histórica no primeiro trimestre é 493,7 milímetros e ele já atingiu quase 90%”, observou a meteorologista.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas