Chuvas se concentram no Litoral, Agreste e Brejo e Sertão da PB permanece ‘seco’

114
0
COMPARTILHE

Apesar das fortes chuvas registradas em João Pessoa e região nos últimos dias, as águas não chegaram ao Sertão. De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, Marle Bandeira, as precipitações se concentraram principalmente no Litoral e também no Brejo e no Agreste.

Leia mais:Açude de João Pessoa volta a sangrar; previsão indica mais chuvas no Litoral

Ainda de acordo com Marle, o motivo de só ter chovido nestas áreas foi por conta de um aglomerado de nuvens, que se deslocaram do Oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste.

A previsão é que nas próximas 24 horas possa voltar a ocorrer chuvas moderadas na faixa litorânea do estado.

Se por um lado a previsão é de mais água no Litoral, por outro a situação não é tão animadora. Marle afirmou que o período chuvoso do Sertão está acabando, já que vai de fevereiro a maio, e não há previsão de fortes chuvas para a região, o que faz com que a situação de alguns açudes e reservatórios continue crítica. Por fim, ela ponderou que apesar de não ser esperado, pode sim chover no Sertão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas