Chuvas ultrapassam média histórica e Defesa Civil mantém alerta em João Pessoa

127
0
COMPARTILHE

O acumulado de chuvas registradas no mês de maio em João Pessoa ultrapassou a média histórica e a Defesa Civil manteve o alerta de mais ocorrências.


A Defesa Civil entrou em alerta durante a madrugada desta segunda-feira (29), a partir de aviso de atenção enviado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, choveu 486,2 milímetros em 29 dias, sendo 155 só nas últimas 24 horas. “A média de chuvas para o mês de maio ficava entre 300 e 400 milímetros”, disse.

Leia mais Notícias no Portal Correio 

Apesar do aumento de 72% no volume de chuvas em relação a outros períodos, a Defesa Civil registrou em João Pessoa apenas uma ocorrência de família desabrigada, no bairro de Mandacaru, e um deslizamentos de terra na barreira do Castelo Branco.

De acordo com Noé Estrela, os alertas possuem quatro níveis de risco: leve, moderado, alto e muito alto. “Quando uma região com risco elevado de incidentes como deslizamentos e enxurradas é visitada por frentes frias ou por concentrações de nuvens que podem gerar pancadas de chuvas, o aviso é emitido imediatamente. Estamos de prontidão desde a 1h da madrugada, quando recebemos o aviso da Cemaden”, informou.

Moradores podem acionar o órgão sobre ocorrências pelo telefone 0800 285 9020.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas