Cia apresenta espet?culo ‘I? Malungo’ neste domingo, em Jo?o Pessoa

9
0
COMPARTILHE

As crianças pessoenses terão uma divertida opção de lazer neste domingo (12). A companhia Boca de Cena apresenta, às 16h, no Centro Cultural Piolin, o espetáculo infantil Iê Malungo. A apresentação faz parte do projeto Sindicultura, promovido pelo Sindifisco estadual. A entrada é gratuita, mas limitada a um público de 70 pessoas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O espetáculo Iê Malungo nasceu do trabalho de pesquisa da Cia Boca de Cena em diálogo com outras linguagens artísticas, em especial as praticadas na Paraíba.  Os atores utilizam duas formas de manipulação (direta e luvas) e, no enredo, uma criança questiona suas origens e, para tanto, recorre a um mestre Griô, que através da experiência de vida ensina ao menino tudo que aprendeu na infância e juventude. O público vivencia e conhece vários elementos da cultura popular brasileira, a partir de um universo lúdico e cheio de surpresas.

O Sindicultura é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais (Sindifisco-PB), cujo projeto nasceu a partir consciência de seus filiados para a importância da cultura como ferramenta de transformação da sociedade. Os eventos do são abertos ao público, contemplando 8 cidades compreendidas no Litoral, Cariri, Brejo e Sertão do estado, no intuito de formar plateias e tornar mais acessível ao público a produção dos artistas paraibanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas