Cia apresenta espet?culo sobre Jackson do Pandeiro nesta sexta-feira, em CG

0
COMPARTILHE

O nascimento, obra, vida e morte do músico paraibano Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo, estão retratados no espetáculo Ópera do Pandeiro, do grupo de teatro Bichoderuma, de João Pessoa, que vai abrir a programação de novembro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, nesta sexta-feira (6), às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Assista trecho do espetáculo no vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Com texto e direção de Misael Batista e produção de Valdir Santos, Ópera do Pandeiro é um espetáculo narrativo poético-musical, que começa como um auto de natal paraibano para contar o nascimento do menino José, o Jackson do Pandeiro, na cidade de Alagoa Grande, passando então para um guerreiro aboiador e sua narrativa cordelesca, um profeta que anuncia o predestinado, brincantes, bujões e muita celebração para a chegada do menino.

Misael Batista explica que o pós-nascimento mostra as suas passagens, a começar pelo presságio de uma cigana, a primeira escola de Jackson, na feira com sua mãe Flora Mourão, o Eldorado em Capina Grande, a rádio Tabajara em João Pessoa, a explosão do seu primeiro sucesso em Recife e a culminância no Rio de Janeiro. “A peça, que encena o nascimento e vida, propõe uma boa viagem para eternizar na lua conforme um de seu sucesso. A encenação, que é feita ao vivo por atores, dançarina e cantora, vislumbra a autenticidade regional, uma linha autoral com artistas locais e letras eternizadas por Jackson e seu ritmo diversos”, destaca o diretor.

Para o produtor Valdir Santos, com cenários práticos e adereços diversificados, o espetáculo resgata não apenas a trajetória do rei do ritmo, mas também a cultura nordestina com elementos regionais, além dos brincantes. “O objetivo da montagem da Ópera do Pandeiro é proporcionar ao público uma vivência da vida e obra do ícone da música brasileira, Jackson do Pandeiro. Visibilizar essa originalíssima produção cultural, autêntica expressão alagoa-grandense, é o que pretende a produção deste projeto através de apresentação itinerante”, completa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas