Cia apresenta pe?a de Nelson Rodrigues nesta semana em JP

22
0
COMPARTILHE

Um dos espetáculos mais marcantes da obra de Nelson Rodrigues, “Álbum de Família” será encenado em João Pessoa nos dias 11,12 e 13 deste mês. As apresentações acontecem no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A entrada é gratuita e permitida apenas para maiores de 16 anos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A montagem “Álbum de Família” é fruto das oficinas de teatro promovidas pelo Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco nos últimos dois anos pelo ator, iluminador e diretor de teatro Flávio Melo, que sempre estudou a obra de Nelson Rodrigues.

História

“Álbum de Família” retrata a vida de uma família da aristocracia brasileira, sob a ótica do locutor, que espelha a opinião pública. Essa família é aparentemente normal e feliz, mas cuja intimidade dela é caracterizada por uma rede paixões incestuosa e com quase todo tipo de situação.

Na trama Jonas, patriarca da família, vivido pelo ator Antônio Marcos, que tem o hábito de trazer para sua casa garotas de 12 a 16 anos para desvirginá-las e, com isso extravasar o desejo sexual que sente pela filha caçula, chamada Glória, encenada pela atriz Kamila Oliveira. Jonas conta com a ajuda de Rute, sua cunhada, que apaixonada por ele faz qualquer coisa para agradá-lo. Glorinha, a filha, por sua vez, tem uma verdadeira adoração pelo pai, que, aparentemente, também está além de ser uma relação de pai e filha.

O primogênito, Guilherme, também se sente atraído pela irmã Glória, tendo chegado ao ponto de se castrar para evitar consumar seu desejo. O segundo filho, Edmundo (Hugo Lucena), é perdidamente apaixonado pela mãe, D. Senhorinha, paixão esta que impede que ele consiga consumar seu casamento com Heloísa (Tatiana Lima). D. Senhorinha (Dayse Borges), por sua vez, nutre um amor proibido pelo terceiro filho, Nonô (Eduardo Almeida), que, tendo enlouquecido subitamente há alguns anos, devido a um contato incestuoso com sua mãe, passou a correr nu pelos campos da fazenda onde se passa a história, urrando e gritando constantemente.

A história principal é interrompida regularmente para que sejam mostradas ocasiões, em diferentes épocas, nas quais membros da família são fotografados para um álbum. Tais cenas são acompanhadas pela voz do locutor, que sempre descreve a virtude e a felicidade daquelas pessoas, contradizendo o que é mostrado ao público ao longo de toda a peça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas