Cia de teatro apresenta espet?culo sobre v?cio em crack na Zona Sul de JP

0
COMPARTILHE

A companhia de teatro Soluar apresenta, nesta sexta-feira (17), na Praça da Paz, nos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, o espetáculo ‘A nóia’. A peça aborda a dependência química em crack com uma linguagem “lúdica e direta”, segundo o coordenador Jamil Richene. A apresentação começa às 19h e finaliza a turnê de circulação do projeto, que recebeu o apoio do Fundo Municipal de Cultura.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“A intenção é reproduzir o ciclo de envolvimento do jovem no mundo das drogas, mostrando a realidade desde inicio do consumo até a dependência total e suas consequências, além de mostrar a importância dos amigos, família, escola e comunidade na prevenção do uso das drogas”, explica Richene.

Dirigida por Edilson Alves e com texto de construção coletiva, a peça já foi apresentada nos bairros Gervásio Maia, Ilha do Bispo, Valentina Figueiredo e Colina do Sul. Todas as apresentações foram acompanhadas com um debate após sobre o tema proposto.

Crack na Paraíba

De acordo com o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid), a Paraíba tem em torno de 35 mil usuários de crack, sendo que 62% desses dependentes são crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos. Além disso, 80% dos crimes violentos ocorridos no estado é uma consequência do uso da droga. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas