Ciclista paraibana vai disputar o ‘Challenge Macei?’ neste fim de semana

6
0
COMPARTILHE

A ciclista profissional e campeã em circuitos nacionais da modalidade, Karine Ximenes, competirá no Challenge Maceió, um dos triathlons mais conhecidos em nível mundial. No Brasil, essa prova acontecerá pela primeira vez no Nordeste brasileiro. Neste ano, esta será a primeira competição em triathlon que Karine irá participar. O evento acontecerá neste domingo (22).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Challenge é uma prova que acontecia apenas em Florianópolis, capital de Santa Catarina, de acordo com Ximenes. “O triathlon é da empresa europeia Challenge Family e a premiação é em euros. Essa prova tem no mundo todo e aqui no Brasil acontece em Florianópolis – e agora em Maceió também”, disse. Serão 1,9 mil metros de natação, 90 quilômetros (Km) de bike e 21 Km de corrida, respectivamente.

Segundo a atleta, este é seu primeiro triathlon de 2015, pois sofreu uma lesão no quadril. “Em fevereiro, eu me machuquei e passei quatro meses parada, sem competir nem treinar. Fiquei apenas no pedal, competindo em provas de ciclismo pelo Unipê”, contou.

Ximenes comentou que voltou a treinar em junho deste ano. “Não deu para me preparar e ficar muito forte, pois o treino para triathlons é mais longo. Mas estou bem animada para voltar e estou fazendo tudo certo para não me machucar. Minha intenção é nadar e pedalar muito forte, e correr com o que eu tiver”, garantiu.

Sobre Karine Ximenes

Formada no curso de Direito da Instituição, Karine Ximenes foi campeã nordestina de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, que aconteceu esse ano, em Salvador, na Bahia. Ano passado, a atleta ganhou ouro no triathlon Conquistadores Race, realizado em Canelas, no Rio Grande do Sul. Ainda em 2014, Ximenes conquistou o bronze no GP de São Carlos, em São Paulo. Já em 2013, a ciclista conquistou o ouro no Brasília Triathlon Endurance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas