Ciclistas paraibanos participam da Prova Cicl?stica 9 de Julho em S?o Paulo

12
0
COMPARTILHE

Os atletas paraibanos Marcos Vinicius e Karine Ximenes disputarão nesta quinta-feira (9) uma das competições mais antigas e mais tradicionais do Brasil, a 69ª Prova Ciclística 9 de Julho, que acontecerá no centro de São Paulo. Nessa edição, a prova retorna ao seu antigo formato, sendo realizada em ruas e avenidas da capital paulista. O local da concentração de largada e de chegada será em frente ao Jockey Club de São Paulo. Para os atletas, essa prova é muito importante como preparação para as competições no Nordeste, eles irão competir com os melhores ciclistas do Brasil.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Para o atleta Marcos Vinicius, a participação tem por interesse a preparação para futuras competições. “A 69ª Prova Ciclística contribuirá para a minha temporada durante o mês de agosto, que trará muitas competições no Nordeste. Quero estar bastante preparado”, coloca Marcos, que também é técnico da Equipe. A atleta Karine Ximenes, por sua vez, usará a competição para sua temporada no Triatlhon. “A 9 de Julho será uma prova de estrada, que é a minha especialidade no ciclismo. Terei a oportunidade de competir com as melhores ciclistas do Brasil e isso é uma motivação a mais”, completou a triatleta.

Após a 69ª Prova Ciclística 9 de Julho, os atletas continuarão em São Paulo em dois centros de treinamentos. Marcos Vinicius irá para cidade de Americana, cidade na qual o mesmo morou durante cinco anos, quando integrou a equipe UAC/Americana, e pela qual conquistou o Vice-Campeonato Panamericano. Ximenes terá por destino a cidade de Pindamonhangaba, também no interior de São Paulo, onde ficará em uma clínica com os atletas profissionais da equipe Carrefour Funvic Soul Cycling Team, de São José dos Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas