Ciclofaixa ? suspensa e tr?nsito muda em pontos de JP para eventos no domingo; veja esquema

5
0
COMPARTILHE

O trânsito na Orla de João Pessoa será alterado para dar espaço a 14ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa e a 2ª Corrida Ciclística, que ocorrem neste domingo (8). O bloqueio começa às 5h na via beira-mar do Cabo Branco e as intervenções em outros pontos da Capital vão ocorrer ao longo da manhã. Veja o mapa abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em outros pontos da Capital por onde os eventos esportivos vão passar, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) disse que os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta. A organização da maratona tem previsão para o que o término ocorra ao meio-dia.

A partir da meia-noite de sábado (8), os veículos já não terão acesso ao Busto de Tamandaré, ficando o local restrito aos pedestres. O trânsito para o bairro de Tambaú será feito pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sendo liberado pela orla a partir da avenida Nego. Para ir ao bairro do Cabo Branco, a opção será a avenida Antônio Lira.

Na Meia Maratona, serão realizados dois percursos (7km e 21 km) com saída ao mesmo tempo, às 7h, do Busto de Tamandaré. O percurso de 7 km seguirá pela avenida Cabo Branco indo até o seu final, com retorno na rotatória após o Hotel Ibis, também na mesma avenida, até o Busto de Tamandaré, local de chegada.

A corrida de 21 km inicia pela avenida Cabo Branco, entra à esquerda na avenida Monsenhor Odilon Coutinho, avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), avenida Getúlio Vargas, Anel Interno da Lagoa, Túnel Damásio Franca, Miguel Couto, rua Treze de Maio, rua Padre Meira, Anel Externo da Lagoa, avenida Getúlio Vargas, avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), avenida Monsenhor Odilon Coutinho, avenida Cabo Branco, indo até o seu final, retornado pela mesma avenida com chegada no Busto de Tamandaré.

Já a Corrida Ciclística seguirá pela avenida Cabo Branco, depois PB – 008 em direção à cidade de Conde, passando por Praia Bela, Tambaba, indo até o município de Pitimbu, onde retorna fazendo o mesmo trajeto anterior, com chegada ao Busto de Tamandaré.

Estacionamento

A Semob recomenda à população que não deixe veículos estacionados na orla do Cabo Branco, em função da passagem dos competidores da maratona. A orientação tem por objetivo evitar acidentes com os atletas, moradores e transtornos para os condutores dos veículos.

Transporte

Durante o evento, a linha de ônibus Cabo Branco (507- Marcos da Silva) terá seu itinerário desviado pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto (Rua da Barreira) nos dois sentidos até o girador do Cabo Branco, voltando ao seu itinerário normal.

Desvio no Centro

Os veículos que vêm da rua Padre Meira com destino à Lagoa serão desviados pela rua Treze de Maio, depois rua Almeida Barreto, seguindo pela rua Rodrigues de Carvalho até à avenida Pedro II.

Ciclofaixa de lazer

Em função do grande efetivo de agentes que estará trabalhando na Meia Maratona e na Corrida Ciclística, a ciclofaixa de lazer será suspensa neste domingo (9), já que a Semob não poderia garantir a segurança dos ciclistas que utilizam a via exclusiva no fim de semana. O serviço retorna normalmente no próximo domingo (16).

Mapa mostra as alterações

Mapa mostra alterações

Foto: Mapa mostra alterações
Créditos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas