Cidades do Cariri paraibano ainda não receberam águas da transposição

85
0
COMPARTILHE

As águas do Rio São Francisco chegaram à Paraíba em fevereiro deste ano e de lá pra cá muitas promessas encheram de esperança o coração dos moradores do Cariri da Paraíba. A região que sofre com um racionamento e sobrevive através de caminhões-pipa ainda espera ansiosa pela chegada do Velho Chico. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em abril, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou uma obra que iria reforçar o abastecimento de água na região. Todavia, as águas ainda não chegaram às torneiras dos paraibanos e um novo prazo foi estabelecido pela Cagepa: fim de maio.

A obra que é finalizada pela Cagepa será um poço construído no leito do Rio Paraíba. Esse poço terá bombas elétricas interligadas que irão escoar a água para uma adutora no município do Congo e de lá, segue para Sumé, onde será tratada e distribuída às demais cidades. 

Os municípios que serão contemplados com a chegada das águas são Congo, Sumé, Livramento, Gurjão, Ouro Velho, Parari, Prata, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São João do Cariri e Monteiro. A população aguarda por mais uma promessa da Cagepa com muita ansiedade de poder voltar a uma rotina sem cortes e racionamento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas