Cidades do Sert?o sediam etapa dos Jogos das Escolas Estaduais

5
0
COMPARTILHE

Começou, nessa segunda-feira (17), mais uma etapa dos Jogos das Escolas Estaduais 2015. Desta vez, a competição envolve cerca de quatro mil estudantes das regiões de Patos, Monteiro e Princesa Isabel, e vai até o sábado (22). Ao todo, mais de 12 mil alunos, de 14 a 18 anos, participam dos jogos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Houve um grande crescimento de escolas participando dos jogos e um aumento também no número de atletas em algumas regiões do interior”, ressaltou José Geraldo Cabral de Castro, da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE), organizadora do evento. A etapa dessa semana engloba as modalidades de atletismo, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

A abertura dos jogos, em Patos e Monteiro, aconteceu na manhã dessa segunda-feira (17). “É muito bom ver os alunos entusiasmados com o evento, que foi criado para incentivar a prática do esporte e proporcionar harmonia entre todos os envolvidos, não só os atletas, mas também os professores, funcionários e familiares”, disse José Geraldo Castro. Nessa segunda-feira, à tarde, os jogos foram abertos em Princesa Isabel.

Na próxima semana, começa a preparação para a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais 2015. Os organizadores vão estar reunidos para definir alguns detalhes das competições, que acontecem de 31 de agosto a 10 de setembro. “É a fase que chamamos de congresso técnico, que serve justamente para acertar alguns pontos antes dos jogos”, explicou o gerente operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas