cinco-praias-devem-ser-evitadas-na-paraiba-veja-orientacoes-da-sudema
Imagem Ilustrativa / Foto: Divulgação

Cinco praias devem ser evitadas na Paraíba; veja orientações da Sudema

De acordo com o relatório semanal, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 51 praias do litoral

32
0
COMPARTILHE

O relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) mostra que 51 praias estão liberadas para banho na Paraíba, mas outras que outras cinco devem ser evitadas. O relatório vale até a próxima sexta-feira (13), quando será emitido o próximo. O litoral paraibano tem 56 praias monitoradas pela Sudema.

Em João Pessoa deve-se evitar o banho na Praia de Manaíra, em toda a sua extensão. Na praia da Penha, é bom evitar o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo. No município de Cabedelo, a praia do Jacaré deve ser evitada, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba.

No município de Baía da Traição, os banhistas devem evitar o banho no trecho que fica próximo da desembocadura da galeria de água pluvial. Já no município de Pitimbu, o órgão recomenda evitar o banho na praia de Maceió, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas