Cinco são detidos na Grande JP suspeitos de tentativa de latrocínio contra sargento

15
0
COMPARTILHE

Quatro menores, de idades entre 16 e 17 anos, e um jovem de 21 anos foram detidos suspeitos de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) de um sargento aposentado da Polícia Militar. A detenção do grupo aconteceu na noite desta quinta-feira (30), nas cidades de João Pessoa e Santa Rita. O crime ocorreu na terça-feira (28), em Santa Rita, na região metropolitana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o coronel Júlio Cesar, comandante do 7º Batalhão da PM, as polícias Civil e Militar conseguiram chegar até o grupo depois que uma testemunha informou a placa do veículo usado na fuga dos suspeitos. Os menores confessaram a autoria do crime e disseram que a intenção não era matar o policial, mas roubar a arma dele depois que perceberam que estava portando um revólver.

“O grupo disse que a idea inicial era fazer uma ‘cobrança’, uma espécie de roubo como eles falam na linguagem deles. Mas, como perceberam que o policial estava armado, resolveram tomar arma. O PM reagiu e daí houve a troca de tiros”, comentou o policial.

O maior de idade foi preso em João Pessoa. “Os adolescentes confirmaram que o rapaz era o chefe do bando. Ele tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito nega a autoria do crime. O rapaz foi preso dentro de um hotel enquanto trabalhava”, disse o coronel.

A arma que teria sido usada no crime e o veiculo Citroën utilizado na fuga foram apreendidos. O material e os detidos foram levados para a Central de Flagrantes, na Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel, na Zona Sul da cidade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas