‘Cine Sesi’ tem exibições de filmes gratuitos em Pocinhos e Soledade, na Paraíba

42
0
COMPARTILHE

O Cine Sesi Cultural segue turnê levando filmes gratuitos para a população do Cariri paraibano. Neste fim de semana, de sexta a domingo (5 a 7), será a vez dos municípios de Pocinhos e Soledade se transformarem numa grande sala de cinema ao ar livre.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Até o fim de agosto, o projeto percorrerá 40 localidades do estado que não tem mais sala de exibição ou que nunca tiveram. As projeções de longas e curta-metragens gratuitos acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País.

“Por meio do cinema, conseguimos levar de forma ampla o sentimento, a educação e a cultura para as pessoas. Aproximando, assim, todos os povos para arte que confraterniza”, afirma o Diretor Regional do Sesi, Francisco Buega Gadelha.

Realizado pelo Instituto Origami, o projeto tem a curadoria de Lina Rosa, e prioriza filmes com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Histórias que estimulem a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir. “É um trabalho pela democratização do acesso à sétima arte com inclusão, respeito à inteligência do espectador e a ocupação de patrimônios históricos e naturais”, reforça a curadora.

Em todas as cidades, pessoas com deficiência auditiva são contempladas pelas legendas que constam nos longas-metragens; voluntários para fazer audiodescrição também estão disponíveis para pessoas com deficiência visual. O acesso para pessoas com dificuldade de mobilidade também foi pensado.

Confira as datas de exibição nos municípios paraibanos

Maio

05, 06 e 07 – Pocinhos e Soledade
12, 13 e 14 – Alagoa Nova e Nova Floresta
19, 20 e 21 – Tavares e Triunfo
26, 27 e 28 – Água Branca e Cachoeira dos Índios

Junho

02, 03 e 04 – Manaíra e Uiraúna
09, 10 e 11 – Coremas e São João do Rio do Peixe

Julho

30 de junho a 02 de julho – Aparecida e Bonito de Santa Fé
07, 08 e 09 – Brejo da Cruz e Paulista
14, 15 e 16 – Imaculada e Tacima
21, 22 e 23 – Areia e Cacimba de Dentro
28, 29 e 30 – Alagoa Grande e Belém

Agosto

04, 05 e 06 – Arara e Bananeiras
11, 12 e 13 – Alagoinha e Puxinanã
18, 19 e 20 – Itatuba e São Sebastião de Lagoa da Roça

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas