Conteúdo Patrocinado

Política

‘Cine Sesi’ tem exibições de filmes gratuitos em Sumé e Serra Branca no fim de semana

0
COMPARTILHE

O Cine Sesi Cultural segue turnê levando filmes gratuitos para a população do Cariri paraibano. Neste fim de semana, de sexta a domingo (21 a 23), será a vez dos municípios de Serra Branca e Sumé se transformarem numa grande sala de cinema ao ar livre. Já a cidade de Coremas recebe a Oficina de stop motion com a diretora alagoana Nara Normande e o ilustrador Maurício Nunes nesta segunda-feira (24).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Até o fim de agosto, o projeto percorrerá 40 localidades do estado que não tem mais sala de exibição ou que nunca tiveram. As projeções de longas e curta-metragens gratuitos acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País.

“Por meio do cinema, conseguimos levar de forma ampla o sentimento, a educação e a cultura para as pessoas. Aproximando, assim, todos os povos para arte que confraterniza”, afirma o Diretor Regional do Sesi, Francisco Buega Gadelha.

Realizado pelo Instituto Origami, o projeto tem a curadoria de Lina Rosa, e prioriza filmes com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Histórias que estimulem a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir. “É um trabalho pela democratização do acesso à sétima arte com inclusão, respeito à inteligência do espectador e a ocupação de patrimônios históricos e naturais”, reforça a curadora.

Serra Branca e Sumé

Na cidade de Serra Branca, a exibição de filmes tornou-se parte da programação do aniversário de 58 anos da cidade, iniciando no feriado desta sexta-feira (21) a exibição de filmes, logo após o encontro de Filarmônicas, em frente à Igreja Matriz. A programação de exibições do Cine Sesi segue animada dividindo espaço no sábado e domingo com torneios esportivos e outras atividades. A cidade de Sumé também exibe filmes gratuitamente durante todo o final de semana.

Coremas

A cidade de Coremas recebe, nesta segunda-feira (24), uma oficina de animação gratuita, incluindo palestra temática sobre cinema. O resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem nas exibições itinerantes do projeto. O tema da atividade é Um Encontro Animado, com exibição de filmes e uma conversa sobre a mágica do cinema de animação.

A oficina é aberta a estudantes a partir de 16 anos, professores e pessoas ligadas à arte-educação e cultura. As atividades serão ministradas pela diretora alagoana Nara Normande e pelo ilustrador Maurício Nunes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas