Cinema de JP lan?a projeto com filmes cl?ssicos; veja programa?

0
COMPARTILHE

O Cinespaço do Mag Shopping, em João Pessoa, passa a apresentar, a partir desta quinta (23), o sete clássicos internacionais restaurados em formato digital. Os cineastas contemplados pelo ‘Projeto Clássica’ são o sueco Ingmar Bergman, o alemão Werner Herzog e os italianos Federico Fellini e Pier Paolo Pasolini.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Clássica vai lançar os filmes do projeto um a um, mensalmente, até janeiro do próximo ano, e cada um vai ficar em cartaz por uma semana.

O primeiro longa, com estreia nesta quinta (23), é ‘Sétimo Selo’, de Ingmar Bergman, que conta a história do cavaleiro Antonius Block que retorna das Cruzadas para uma Suécia devastada pela peste negra e pela Inquisição. Ao seu redor apenas sofrimento e destruição. Em suas andanças, Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez.

Nos próximos meses, o Clássica ainda exibe ‘Morangos Silvestres’ (1957), também de Ingmar Bergman; ‘A Doce Vida’ (1960) e ‘8½’ (1963), ambos do italiano Federico Fellini; ‘Mamma Roma’ (1962), de Pier Paolo Pasolini e dois longas do diretor alemão Werner Herzog, ‘Nosferatu – O Vampiro da Noite’ (1979) e ‘Fitzcarraldo’ (1982).

O projeto também está sendo exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre e Santos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas