‘Cinemas em Rede’ exibe o filme Batguano nesta quinta, em João Pessoa

44
0
COMPARTILHE

A quarta sessão do projeto Cinemas em Rede de 2016 será realizada nesta quinta-feira (14) em diversas universidades públicas do país. O longa-metragem escolhido dessa vez é Batguano, de Tavinho Teixeira. A comédia dramática conta uma história inusitada: a inseparável dupla Batman e Robin, dois repentistas punk-rock, constatam que o planeta Terra ficou pequeno demais para sua perfeição, genialidade e potência, então, decidem encontrar seu lugar nas galáxias distantes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A exibição é fruto do projeto Cinemas em Rede, uma cooperação entre Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Cultura (MinC) que visa conectar os cinemas universitários e exibidores à infraestrutura de redes operada pela RNP, facilitando, assim, o acesso e o intercâmbio de conteúdos para essas salas.

A sessão de 14 de julho integra nove instituições no projeto: Cine Vila Rica (Ufop); Cine Aruanda (UFPB); Cine UFG; Cine Arte UFF; Cine UFPel; Cine Metrópolis (Ufes); Cinema da Fundação (Fundaj/PE); Cinemateca Brasileira (SP).

Após a exibição do filme, de 20h30 às 21h30, haverá um bate-papo no Cine Aruanda (UFPB). O debate será transmitido para as outras salas via conferência web, pela ferramenta MConf, com o diretor do filme, o coordenador do projeto Cinemas em Rede na UFPB, Carlos Dowling e o gerente de relacionamento da RNP, Álvaro Malaguti.

Para o diretor do filme, Tavinho Teixeira, o cinema nacional tem trilhado o caminho da democratização nos últimos anos e o projeto da RNP vem para fortalecer esse processo. “O debate é importante para a troca de informações e experiências. Eu sempre recebo mais do que entrego nesses eventos. Espero que as pessoas absorvam toda a emoção e intelectualidade do filme e, quem sabe, incentivar novos cineastas”, afirma.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas