Circuito de Férias encerra etapa de esporte no Ginásio do Unipê, em JP

13
0
COMPARTILHE

Crianças e adolescentes dos bairros São José e Mandacarú, participaram, na manhã desta sexta-feira, 27, do Torneio de Futsal que encerrou a Semana de Esporte e Recreação, do Circuito de Férias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O torneio foi realizado durante toda a semana no Ginásio Poliesportivo do Unipê.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

O Circuito teve início no dia 17 passado e vem realizando atividades de lazer, cultura, esporte e turismo com usuários do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Proteção Social Básica (PSB), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Com o fim desta etapa, o circuito inicia nesta segunda-feira, 30, a programação da Semana de Lazer, que inclui passeio no Parque Arruda Câmara (Bica), momentos de integração e lazer no Balneário do Sesc Gravatá, até o dia 2 de fevereiro.

A programação está sendo coordenada por uma equipe de facilitadores de Educação Física da Sedes. A PSB faz parte da
diretoria da Assistência Social (DAS). O professor Gilvan Belarmino, lembra que a atividade de esporte não visa a competição. “Todas as atividades, incluindo o esporte e o lazer, tem como propósito a integração e a convivência dos grupos que funcionam em bairros diferentes. Esse é o objetivo principal do Serviço”, destacou.

Flaviano do Nascimento Félix, 12 anos, é integrante da equipe do Cras do bairro São José. Ele estava muito animado. “Eu participo de tudo que é organizado no Cras, gosto muito de lá”, disse ele. O garoto é usuário do Cras desde os 10 anos de idade.

Desde muito pequeno que Gabriel Petrônio, 10 anos, participa do Cras de Mandacaru. O menino é muito esperto e diz que a mãe o leva toda semana para a unidade. “Eu gosto muito de lá, tenho meus amigos e participo de tudo”, admite. Jefferson dos Santos, 13 anos, do Bairro São José também diz que está muito satisfeito no Cras. “Gosto muito da equipe”, alega.

Além do Futsal, a etapa esportiva foi composta de torneio de baleado, volei, atletismo e recreações diversas. O Circuito se encerra no dia 03 de fevereiro, com um piquenique na Praça da Independência, com a participação de todos os participantes do Serviço entre crianças, jovens e pessoas idosas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas