Circuito M?sica Brasilis chega a Campina Grande com apresenta??o gratuita

5
0
COMPARTILHE

O Circuito BNDES Musica Brasilis percorre percorrendo oito cidades em quatro meses e chega a Campina Grande nesta terça-feira (1º), em apresentação única no Teatro Municipal Severino Cabral, às 19h, com entrada franca.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O espetáculo une música clássica, teatro e tecnologia em uma homenagem especial a dois grandes nomes da cultura brasileira: Mário de Andrade e Edmundo Villani-Côrtes.

Também haverá apresentação da Orquestra Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima).

O escritor Mário de Andrade é lembrado pelos 70 anos de falecimento por meio de canções sobre poemas compostos por Villani-Côrtes, que celebra 85 anos em 2015.

Em ação complementar, será realizado o resgate e difusão de partituras dos repertórios, apresentados nos espetáculos, disponibilizados através do www.musicabrasilis.org.br.

Para esta edição, estarão disponíveis gratuitamente todas as partituras das Modinhas Imperiais, recolhidas por Mário de Andrade e por ele editadas em 1930, além de diversas peças inéditas de Edmundo Villani-Côrtes, um dos artistas mais procurados do portal desde a criação, em 2009. Hoje são mais de 1.500 partituras de 200 compositores brasileiros catalogados no portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas