Clínica da UEPB oferece fisioterapia respiratória para fumantes em CG; confira vídeo

8
0
COMPARTILHE

Uma parceria firmada entre a 3ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Campina Grande, e a Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba vai oferecer fisioterapia respiratória para pacientes atendidos por grupos de tratamento de fumantes nos 42 municípios que integram a área da 3ª GRS. Confira abaixo vídeo da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A parceria foi formalizada oficialmente nesta segunda-feira (25), entre a gerente regional Tatiana Medeiros e a professora Giselda Felix Coutinho, supervisora do estágio de Fisioterapia Respiratória da clínica. Inicialmente, serão beneficiados 40 pacientes.

“A parceria entre a 3ª GRS e a UEPB vai beneficiar os pacientes que necessitam da fisioterapia respiratória e também os estudantes, que vão aprimorar o aprendizado, colocando em prática o que aprenderam durante o curso”, disse Tatiana Medeiros.

Para ter acesso ao serviço, as pessoas interessadas precisam fazer parte de grupos de tabagistas dos 42 municípios beneficiados – que são acompanhados permanentemente por médicos e psicólogos – e que queiram realmente deixar de fumar.

Tatiana alerta que pacientes do SUS devem procurar médicos nas unidades de saúde e falar sobre a vontade de parar de fumar. A partir daí, serão avaliados, começarão tratamentos e passarão a fazer parte dos grupos incluídos no serviço disponibilizado na Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB.

Os pacientes que estão nos grupos de tabagistas, de acordo com a professora Giselda Felix Coutinho, que leciona a disciplina de Pneumologia, serão atendidos por alunos que estão no último ano do curso de medicina e também por professores supervisores.

Confira vídeo da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas