Clínica-Escola abre 900 vagas para serviços odontológicos gratuitos em João Pessoa

52
0
COMPARTILHE

A Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) inscreve para 900 vagas para triagens de novos usuários, que deverão ser atendidos no decorrer deste semestre.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os interessados em receber a assistência odontológica deverão fazer um agendamento junto à Recepção da Clínica-Escola, presencialmente ou via telefonema pelo número 2106-4810. O agendamento poderá ser feito das 7h às 11h e das 13h às 17h. As triagens ocorrerão nos dias 1, 2, 6 e 7 de fevereiro.

A triagem consiste em um exame minucioso para verificar os problemas na cavidade oral e direcionar o paciente para as mais diversas especialidades. Os exames serão realizados nos períodos da manhã e da tarde, com início às 7h50 e às 13h50, respectivamente.

Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes devem ter encaminhamento de postos de saúde e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um documento de identificação com fotografia. A triagem é exclusiva para pessoas com idade a partir de 12 anos e que não participaram dos exames no semestre passado ou que não estavam em tratamento.

O coordenador do curso de Odontologia do Unipê, Marcos Vasconcelos, ressalta que os usuários que já participaram da triagem ou estavam em atendimento no semestre passado não mais precisam passar pelo processo de triagem. “Eles podem entrar em contato com a Clínica-Escola a partir do dia 1º de fevereiro para agendar suas consultas de retorno”, diz, acrescentando que os agendamentos para atendimentos de crianças entre 3 e 12 anos de idade poderão ser feitos a partir do mesmo dia.

Conforme a coordenadora adjunta do curso, Laudenice Lucena, a Clínica-Escola dispõe de atendimentos em diversas especialidades odontológicas. “Dentre elas, podemos destacar: cirurgias (inclusive de dentes ‘inclusos’), tratamentos de ‘canal’, próteses provisórias e definitivas, restaurações, tratamentos periodontais, tratamentos odontopediátricos cirúrgicos em crianças a partir de 3 anos de idade, exames radiográficos e consultas odontológicas, sob a supervisão de profissionais, em um ambiente amplo e aconchegante”, elenca.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas