Clube oferece mais de 20 atividades gratuitas para idosos em Jo?o Pessoa

26
COMPARTILHE

Os idosos de João Pessoa podem praticar yoga, pilates, dança, teatro e artesanato, além de fazer novas amizades e mais de 15 outras atividades, através do Clube da Pessoa Idosa, um projeto que funciona no bairro do Altiplano, na Zona Leste de João Pessoa, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a diretora do clube, Elisângela Varandas, nos últimos dois anos o número de idosos matriculados cresceu exponencialmente, chegando a mais de dois mil idosos participando em 2015.

“Aqui eles descobrem que podem ter mais qualidade de vida. A transformação deles parece mágica, ficam mais felizes e dispostos, renovam a mente e o corpo. As atividades são também uma terapia contra a depressão. É gratificante”, disse a diretora.

As atividades mais procuradas são a ginástica, psicoterapia, academia, oficina de memória, aeróbica, alongamento, natação, fisioterapia, nutrição, cinema, biodanza, dança e shiatsu.

Para participar das atividades, os idosos precisam cumprir requisitos como ter mais de 60 anos, apresentar os documentos pessoais, foto 3×4 e atestado médico, com exame cardiológico e dermatológico. Para aulas de hidroginástica, é necessário também, para as mulheres, o exame citológico e, para os homens, o de urina.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas