Clubes formulam proposta e Paraibano deve ser dividido em dois grupos de cinco times em 2016

12
0
COMPARTILHE

Previsto para começar em 31 de janeiro, o Campeonato Paraibano ainda não tem uma fórmula de disputa. A decisão sobre como o estadual vai ser disputado deve sair na próxima quarta-feira (18), durante o Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano. Porém, clubes como o Botafogo-PB, Sousa e Auto Esporte já divulgaram possíveis modos de disputa. ‘Acesse o Voz da Torcida’.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Belo é favorável que o campeonato seja dividido em dois grupos: um com times do Litoral e outro com equipes de Campina Grande e do Sertão.

Com isso, o grupo do Litoral teria o Botafogo-PB, Auto Esporte, Santa Cruz, CSP e uma das equipes de Campina Grande (Treze ou Campinense). No grupo Sertão, estariam Sousa, Esporte de Patos, Paraíba, Atlético e uma das equipes de Campina (Treze ou Campinense).

Com jogos de ida e volta dentro do grupo, estariam classificados os três melhores times de cada grupo, que disputariam, em jogos de mata-mata, uma vaga na semifinal. Um dos eliminados do mata-mata seria pinçado para a semifinal através de índice técnico.

Os dois clubes rebaixados seriam os que tivessem menor pontuação na fase de grupos.

Já o Sousa vem propondo a divisão em dois grupos na primeira fase, com a realização de um hexagonal entre os três melhores de cada grupo para a definição dos semifinalistas, enquanto os dois últimos de cada grupo se enfrentariam em um ‘quadrangular da morte’ para definir os rebaixados.

Simpático a ideia do Sousa, o Auto também quer dois grupos com cinco times cada, mas diverge da ideia de um quadrangular para a definição do rebaixamento.

O Auto também defende que, com a divisão dos grupos, os times do grupo Litoral enfrentem os times do grupo Sertão, com jogos de ida e volta, classificando-se quatro clubes de cada grupo para a as quartas de final. Os dois rebaixados seriam os times de menor pontuação na fase de grupos.

Favorável a divisão de grupos, com cinco times em cada, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve apresentar, durante o Conselho Arbitral, uma proposta em que os dois melhores times de cada grupo façam a semifinal, com os clubes restantes disputando um ‘torneio da morte’ para definir o rebaixamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas