C?mara de Jo?o Pessoa aprova audi?ncia com Jair Bolsonaro

0
COMPARTILHE

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por maioria, o requerimento de autoria da vereadora Elisa Virgínia (PSDB), que pediu a realização de uma audiência pública com o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). A votação do requerimento causou discussão na Casa Napoleão Laureano com os vereadores que divergiram sobre a aprovação da audiência.

Leia também: Movimento de Direita faz evento com Bolsonaro em JP; entrada custa R$ 100

O vereador Fuba (PT) usou a tribuna para antecipar seu voto contrário. Ele reproduziu verbalmente algumas frases proferidas pelo deputado federal de cunho homofóbico e incitando a violência, que segundo o petista, justifica o seu voto contra a presença do parlamentar na CMJP. “Uma pessoa dessa não merece estar sujando as dependências dessa Casa”, disse.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Já o vereador Bruno Farias, declarou que não concorda com as posições de Jair Bolsonaro, mas alegou que é democrático que o parlamentar tenha o direito para expressar suas opiniões. “Eu posso até não concordar com nenhuma das frases pronunciadas por Bolsonaro, mas eu defenderei até a morte o direito dele de expressá-la. E essa é uma Casa democrática e plural”, justiçou o vereador que votou a favor da propositura.

A sessão foi acompanha por simpatizantes ao deputado federal, que lotaram a galeria da Câmara e comemoraram a aprovação da audiência pública.

Veja os votos dos vereadores:

A favor da audiência com Jair Bolsonaro votaram: Bosquinho (DEM), Bruno Farias (PPS), Djanilson da Fonseca (PPS), Dinho (PR), Filipe Leitão (SD), João dos Santos (PR), Lucas de Brito (DEM), Marco Antônio (PPS), Raoni Mendes (PTB), Raíssa Lacerda (PSDB), Eliza Virgínia (PSD) e Chico do Sindicato (PP).

Votaram contra: Bira Pereira (PSD), Edurdo Fuba (PT), Fernando Milanez (PMDB), Benilton Lucena (PSD), Zezinho do Botafogo (PSB), Marmuthe Cavalcanti (SD), Sérgio da SAC (SD), Edson Cruz (PP) e
Renato Martins (PSB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas