CMJP discute porte de arma para guardas municipais nesta terça, na Capital

5
0
COMPARTILHE

A Câmara Municipal de João Pessoa realiza, nesta terça-feira (9), às 15h, no plenário da Casa, uma audiência pública para discutir o uso de arma de fogo pelos guardas municipais, conforme prevê a Lei Federal 13.022/2014.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), autor do requerimento para a realização da audiência pública, o debate reunirá autoridades da segurança, representantes de sindicatos e de outros segmentos da sociedade civil organizada.

O parlamentar explicou que o município de João Pessoa se encaixa perfeitamente nos critérios estabelecidos pela lei para facultar o uso de armas pelos guardas municipais e terá um ganho significativo na segurança quando a proposta virar realidade. Segundo ele, o quesito segurança tem sido uma das necessidades mais prementes da atual sociedade. “Vamos discutir este tema, ouvir especialistas e autoridades envolvidas, para que tenhamos esse reforço na nossa segurança, assim como acontece em outras cidades do país”, afirmou.

Eduardo também é autor do projeto de Lei Complementar autorizando o uso de armas pelos guardas municipais. A proposta se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve seguir para votação no plenário da Casa nos próximos dias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas