CMJP vai homenagear 12 mulheres e quatro entidades nesta terça-feira

56
0
COMPARTILHE

A contribuição na luta pela equidade de gênero e direito das mulheres vai proporcionar a 12 mulheres e quatro entidades uma homenagem com entrega do Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem acontecerá em sessão especial relativa ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (7).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O requerimento da sessão especial e o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) foram aprovados na manhã desta segunda-feira (6), durante sessão extraordinária, que reuniu o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), as autoras das matérias: Helena Holanda (PP), Sandra Marrocos (PSB), Raíssa Lacerda (PSD) e Eliza Virgínia (PSDB).

Estiveram presentes também os vereadores: Marcos Henriques (PT), Léo Bezerra (PSB), Damásio Franca (PP), Tanílson Soares (PSB), Humberto Pontes (PTdoB), Helton Renê (PCdoB) Fernando Milanez Neto (PTB), Thiago Lucena (PMN), Bruno Farias (PPS), Chico do Sindicato (PTdoB), Bosquinho (PSC) e Luís Flávio (PSDB).

A vereadora Sandra Marrocos destacou que a sessão especial aprovada, além de homenagear as mulheres e instituições, vai debater o direito das mulheres. “Temos que discutir a retirada dos direitos das mulheres, temos que dizer não à violência contra à mulher e não à reforma da previdência, que não vê a dupla jornada da mulher e aumenta os anos de trabalho”, exemplificou.

O vereador Marcos Henriques emitiu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJRLP) ao PDL das honrarias e destacou pontos que ainda precisam ser evoluídos na equiparação de gênero e no direito das mulheres.

“Presenciamos o feminicídio, mulheres discriminadas e recebendo 70% do que um homem recebe no mercado de trabalho. Vemos ainda uma proposta de reforma previdenciária atacando direitos já adquiridos. Essa data marca uma semana de luta pelo direito das mulheres”, enfatizou Marcos Henriques.

Homenageadas

Para a escolha das pessoas e entidades a serem homenageadas, foi criada uma comissão formada por integrantes da sociedade civil para sugerir personalidades e/ou instituições que se destacaram na luta pelo direito das mulheres.

A comissão chegou ao nome do Centro da Mulher 8 de Março, Marcha Mundial das Mulheres, Associação de Artes Sereia da Penha e União Brasileira de Mulheres; e das mulheres: Carmoniza Duarte de Holanda; Joseane Izidro da Silva, Estelizabel Bezerra de Souza, Liliane de Oliveira, Sebastiana de Andrade Fidelis, Carolina Vieira dos Santos, Gabriella Henriques de Nobrega, Lúcia Andreia Socorro Bezerra, Nilda Passoni e Maria de Lourdes de Sousa Ferreira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas