CNI diz que faturamento da ind?stria caiu 6,4% em abril

0
COMPARTILHE

ndicadores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados nesta terça (2), apontam uma queda de 6,4% do faturamento do setor em abril na comparação com o mês anterior, na série livre de influências sazonais. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o recuo chegou a 10,3%. Houve queda das horas trabalhadas na produção de 0,7% em abril. Este foi o menor resultado se comparado com abril de 2014, quando a queda chegou a 9,6%.

Leia mais Noticias no Portal Correio

Os números revelam também que a utilização da capacidade instalada caiu 0,2 ponto percentual em relação a março – na série livre de influências sazonais – e ficou em 80,6% em abril. O indicador é menor do que o de abril do ano passado, quando registrou 81,1%. “Essas informações sugerem forte ociosidade no parque fabril”, destaca a pesquisa.

De acordo com a CNI, com o cenário, as indústrias “aceleraram o ritmo de demissões”, com indicador de emprego recuando 1% em abril ante a março – na série com ajuste sazonal – e alcançou o pior resultado desde janeiro de 2009. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda chega a 4,8%.

Com isso, a massa real de salários recuou 1,7% em relação a março e 5,6% em comparação a abril de 2014. O rendimento médio real do trabalhador diminuiu 0,7% em abril ante a março – na série dessazonalizada – com queda de 0,8% na mesma comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas