Com cartazes de “Fora Temer”, Grito dos Excluídos participa de Desfile Cívico em João Pessoa

25
0
COMPARTILHE

Cerca de 300 pessoas participaram nesta quarta-feira (7) do 22º Grito dos Excluídos, em João Pessoa, durante o desfile cívico de 7 de setembro, que aconteceu na Avenida Duarte da Silveira, na Capital. Pessoas ligadas a diferentes grupos sociais e sindicatos manifestaram em defesa dos trabalhadores, educação, negros, mulheres, conta a homofobia e protestaram contra o presidente Michel Temer.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Neste ano, o lema foi “Exclui, Degrada, Mata, baseado em um discurso feito pelo Papa Francisco na Bolívia”. Os manifestantes se concentraram na Praça da Independência de onde saíram em passeata com destino a Duarte da Silveira. O grupo usava bandeiras do PT, da Paraíba, do Brasil e movimentos sociais.

Os manifestantes usaram instrumentos musicais para animar os participantes, que levaram cartazes e gritavam: “Fora Temer”. O grupo criticou as manobras que levaram o impeachment sofrido por Dilma Rousseff (PT).

Grito do Excluído em João Pessoa

 

Ao Portal Correio, o secretário-geral da Central Única de Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Joel Nascimento, disse que “nossas bandeiras de reivindicações e resistência mostraram para toda a sociedade o nosso repúdio ao governo ilegítimo que está retirando direitos históricos dos trabalhadores. Nossa insatisfação a este cenário político será demonstrada de forma democrática, assim como os demais movimentos o fazem”, ressalta.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas