Com clima mais ameno em toda a PB, dia deve ser de chuva e interior pode registrar 17? C

14
0
COMPARTILHE

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê chuvas para Agreste Brejo e Litoral para esta quinta-feira (02). A diferença é que no Litoral se prevê tempo instável com chuvas e no Brejo e Agreste, nebulosidade variável com chuvas a qualquer hora. No Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o tempo é firme com variação de nuvens.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, informa que desde o início oficial do inverno, em 21 de junho, a Paraíba tem tido maior ocorrência de chuvas e amenização da temperatura. “Pela localização do Estado, em região equatoriana, não temos características marcantes da estação como no sul do país. Porém, o que vemos é a forte presença de chuvas na faixa leste e diminuição das temperaturas máximas e mínimas nas regiões mais quentes da Paraíba”, relatou.

A especialista afirmou que neste período mais frio, a tendência é que no Cariri/Curimataú caia a temperatura mínima, chegando a cerca de 16ºC, enquanto que no Sertão e Alto Sertão, a mínima fica em torno de 20º. Apesar de em termos gerais as temperaturas atuais ainda serem consideradas altas – com máximas em torno de 32ºC, Marle Bandeira afirmou que ainda há uma considerável diminuição, pois no verão as máximas ficam em torno de 38º nas regiões mais quentes.

Para esta quinta-feira (2), a temperatura mínima fica em 22ºC  no Litoral, 18ºC no Brejo e 19ºC no Agreste. As máximas serão 29ºC, 25ºC e 27ºC nestas mesmas regiões, respectivamente. No Cariri/Curimataú, a mínima será de 17º e máxima de 31ºC. Para o Sertão, a previsão é mínima de 20ºC e máxima de 34ºC. No Alto Sertão, a temperatura mínima será de 20ºC, alcançando máxima de 33ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas