Com paraibana no gol, handebol do Brasil ? pentacampe?o no Pan

25
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – A seleção feminina de handebol do Brasil, atual campeã do mundo, não deu chances para as adversárias no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Depois de uma campanha perfeita, as meninas fizeram o clássico contra a Argentina na noite desta sexta-feira (24), venceram por 25 a 20 e garantiram ouro nos Jogos. Entre as campeãs está a goleira paraibana Mayssa Pessoa, embaixadora dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, promovidos na Paraíba pela Fundação Solidariedade.

Leia também: Paraibana, goleira do Brasil no Handebol, passa férias em JP antes do Pan

Na decisão desta sexta, as brasileiras começaram errando bastante e chegaram a ficar cinco pontos atrás no placar no durante o início do primeiro tempo. Com o passar do jogo, no entanto, a equipe verde e amarela passou a se impor e, no intervalo, a final já estava empatada por 12 a 12.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na segunda etapa, só deu Brasil. Com a defesa impecável, as campeãs do mundo não deram chance para as rivais sul-americanas lá atrás e marcaram um gol atrás do outro, deixando as adversárias irritadas.

Mesmo sem a principal jogadora do time, Eduarda Amorim, a seleção feminina fez um Pan impecável. Na primeira fase, foram vitórias fáceis contra Porto Rico, Canadá e México. Na semi, antes de encarar a Argentina, as meninas passaram fácil pelo Uruguai. Neste sábado (25), é a vez dos homens jogarem a decisão, também contra os ‘hermanos’.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas