Com paraibana no gol, handebol do Brasil ? pentacampe?o no Pan

15
0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – A seleção feminina de handebol do Brasil, atual campeã do mundo, não deu chances para as adversárias no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Depois de uma campanha perfeita, as meninas fizeram o clássico contra a Argentina na noite desta sexta-feira (24), venceram por 25 a 20 e garantiram ouro nos Jogos. Entre as campeãs está a goleira paraibana Mayssa Pessoa, embaixadora dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, promovidos na Paraíba pela Fundação Solidariedade.

Leia também: Paraibana, goleira do Brasil no Handebol, passa férias em JP antes do Pan

Na decisão desta sexta, as brasileiras começaram errando bastante e chegaram a ficar cinco pontos atrás no placar no durante o início do primeiro tempo. Com o passar do jogo, no entanto, a equipe verde e amarela passou a se impor e, no intervalo, a final já estava empatada por 12 a 12.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na segunda etapa, só deu Brasil. Com a defesa impecável, as campeãs do mundo não deram chance para as rivais sul-americanas lá atrás e marcaram um gol atrás do outro, deixando as adversárias irritadas.

Mesmo sem a principal jogadora do time, Eduarda Amorim, a seleção feminina fez um Pan impecável. Na primeira fase, foram vitórias fáceis contra Porto Rico, Canadá e México. Na semi, antes de encarar a Argentina, as meninas passaram fácil pelo Uruguai. Neste sábado (25), é a vez dos homens jogarem a decisão, também contra os ‘hermanos’.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas