Com presen?a de ministros e sem C?ssio, Romero abre ?Maior S?o Jo?o do Mundo?

9
0
COMPARTILHE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), retorna nesta sexta-feira (5) à administração da cidade, depois de 14 dias de licença. Às 21h ele fará a abertura do ‘Maior São João do Mundo’. O prefeito receberá os ministros do Esporte e das Cidades, George Hilton e Gilberto Kassab, respectivamente. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal aliado político de Romero, não participará da abertura das festividades juninas na Rainha da Borborema.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Essa será a 32ª edição d’O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo. A festa, que tem como principal ponto de encontro o Parque do Povo começa nesta sexta-feira e só termina no dia 5 de junLo, com atrações musicais todos os dias neste período de 30 dias.

Os ministros cumprem agenda administrativa na cidade de Campina Grande. Primeiro, às 9h, ao lado de Romero, o ministro George Hilton visita a área onde será construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizada na rua Getúlio Cavalcanti, na Liberdade, onde funcionava o antigo Hospital João Ribeiro.

A área foi desapropriada pela Prefeitura de Campina Grande, que além do CIE, tem outros projetos para executar no local, dentre os quais um novo parque para atender a população da zona sul.

Do bairro da Liberdade, o prefeito Romero e George Hilton seguem para o Catolé, oportunidade em que o ministro do Esporte vai conhecer o Sítio São João, na rua Luiza Bezerra Mota. No início da tarde, o ministro viaja para João Pessoa, e de lá retorna para Brasília.

Depois de acompanhar o titular do Esporte nacional, o prefeito vai se deslocar até o Seminário Cidade Expressa, no Teatro Facisa, no bairro do Itararé. Romero se juntará ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que será recepcionado em Campina pelo deputado federal Rômulo Gouveia. Os três participam do encerramento do encontro que está na sua terceira edição e tem como tema “Mobilidade Urbana é cidadania”.

A partir das 15h, Romero e Kassab estarão no Gabinete do Prefeito. Além de despachar com o chefe do Poder Executivo campinense sobre assuntos de interesse da cidade, o ministro também vai atender a prefeitos de municípios da região de Campina Grande.

À noite, Gilberto Kassab e demais autoridades vão acompanhar o prefeito Romero Rodrigues na abertura da 32ª edição d’O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, a partir das 21h.

Já o senador Cássi Cunha Lima não estará presente na cidade no primeiro dia do São João. Ele é um dos integrantes do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-Americano, vai viajar para Cuba, nesta sexta-feira para participar de reuniões da Comissão de Saúde, e da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude do Parlamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas