Com ‘sede de fazer história’, Schülle atinge 70 jogos pelo Botafogo-PB

12
0
COMPARTILHE

A partida do próximo domingo (11), entre Asa e Botafogo-PB, em Arapiraca, será especial para Itamar Schülle. O treinador atingirá a marca de 70 jogos pelo Belo juntando as duas passagens pelo clube paraibano (2010 e 2016). Foram 20 jogos em 2010 com mais 49 já disputados na atual temporada, entre competições e mais quatro amistosos oficiais.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

A partida que pode ser decisiva para o alvinegro da estrela vermelha, em caso de vitória diante de um concorrente direto – o Botafogo-PB garantirá sua classificação antecipada para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro -, retrata o bom momento de ambos.

“São números significativos que nos deixam contentes, ainda mais quando se trata de um clube que particularmente aprendi a gostar. Durante essa minha trajetória no futebol sempre tive a preocupação de permanecer o maior tempo possível em um clube. No Novo Hamburgo-RS foram quase três. No Operário-PR ficamos pouco mais de um ano. É importante ter essa identificação. Posso dizer hoje que todos no Botafogo têm esse carinho especial e um grande objetivo: o acesso para Série B”, comentou Schulle, o terceiro mais longevos treinador no futebol do Nordeste – atrás apenas de Mancini (Vitória) e Mazola (CRB).

Na primeira passagem pelo Botafogo-PB, em 2010, Itamar Schülle assumiu o time pessoense em um momento turbulento, com tropeços no Campeonato Paraibano. Após a chegada de Schülle, o time reagiu e quase chegou ao título estadual. Na Copa do Nordeste do mesmo ano, após quatro jogos, a diretoria do clube resolveu trocar o comando técnico.

“Talvez tenha sido o momento mais triste no Botafogo. Não esperava, pois havíamos feito uma campanha de recuperação muito boa no estadual. Permaneci para Copa do Nordeste para iniciar o planejamento para 2011. Infelizmente não foi possível. Mas tudo é aprendizado e coloquei na cabeça que um dia voltaria para fazer um trabalho ainda melhor”, disse o treinador, que já levou o Botafogo-PB neste ano para uma inédita oitavas de final da Copa do Brasil.

Com 26 pontos, o Botafogo-PB de Itamar Schülle ocupa a terceira posição do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Belo terá o Fortaleza, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

“A cidade tem respirado o Botafogo. Isso é motivo de orgulho para nós. Há muito tempo a Paraíba não vive essa expectativa de ter um clube na Série B. E se hoje há esperança é graças ao trabalho que tem sido feito pela diretoria, jogadores e comissão técnica. Vamos continuar bem focados para não deixar passar essa oportunidade”, concluiu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas